quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pequenas coisas


Ministério Para Refletir
Para Refletir...(14/04/11)
Pequenas coisas
"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).
Pequenas gotas de água, poucos grãos de areia, fazem o oceano poderoso e a terra aprazível. Pequenas ações de generosidade, pequenas palavras de amor, fazem nosso mundo agradável e perfeito como o Céu." (Julia Carney)
Nós costumamos nos preocupar em alcançar grandes coisas. Muito dinheiro, muita fama, muitos aplausos, muito reconhecimento e assim por diante. Parece que a vitória só virá através de coisas grandiosas. Mas, da mesma forma que podemos cair ao tropeçar em uma pequena pedra, também podemos alcançar grandes conquistas através de pequeníssimas coisas.
Há muitos provérbios populares que traduzem essa verdade: "Devagar se vai ao longe", "de grão em grão a galinha enche o papo", "os menores frascos trazem os melhores perfumes", etc. A Palavra de Deus nos ensina que maior é aquele que se faz pequeno; que será exaltado aquele que se humilha; que muito mais honra tem aquele que serve.
Buscamos realizar grandes sonhos imaginando que são eles que nos trarão a felicidade. E por que não começar a buscá-la com um pequeno gesto de amor? Por que não começar com uma palavra de estímulo para uma pessoa que já fez várias tentativas em busca de uma realização sem qualquer sucesso? Por que não começar com uma atitude de carinho para alguém que só experimentou frustrações em sua vida?
Prefiro ter pouco dinheiro, com a bênção de Deus, a uma grande fortuna, adquirida com desonestidade. Prefiro ter uma pequena casa, repleta de paz e harmonia a uma grande mansão, cheia de ódio e desavenças.
Eu prefiro ser um "pequeno" homem com Deus a ser um "grande" homem sem Deus.

Pr. Paulo Roberto Barbosa
Igreja Presbiteriana Betânia - Niterói/RJ
Ministério para Refletir

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias e não participar de listas, basta preencher o link indicado abaixo e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem diária.
*****
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite sua homepage:Escuro Iluminado
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar
Contribua Voluntariamente para este Ministério
Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
Clique aqui
Conheça e Adquira os Livros do Ministério
Clique aqui
Entre em Contato com o Autor:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nota de Pesar

Nosso Blog está de LUTO pelos adolescentes do RIO.

"Glória a Deus nas alturas e PAZ na terra aos homens"

(Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJucs-VRveqo1cfLPEbvMv2kCE24g4qGVSaGAjrTdFLfJWAuPYOd57kj9sA_muAcr6DHUuqUi0BVqe1ZG52L4UuVO_ap7kM3QEA2QUogXnscT0fKRa2I9TeYGraSfqxyXs_TpV2uSQXpim/s1600/meio+mastro.jpg)

Cumpriremos o Luto oficial promulgado pela Exma. Presidenta da República, retomando as atividades do blog daqui a três dias.