segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31/10 - DIA DA REFORMA PROTESTANTE

PARABÉNS A VOCÊ, CRISTÃO REFORMADO!!!

Enquanto o mundo todo fecha os olhos para o evento mais importante do milênio passado dando espaço ao demoníaco halloween, cabe-nos lembrar, como cristãos verdadeiros que em 31/10/1517, Lutero fixou suas 95 teses nos portões do castelo de Wittenberg, mostrando que a Bíblia condenava a conduta da igreja. Esse ato, abominado pela igreja da época deu início à Reforma Protestante.

O objetivo único da reforma era levar os líderes da igreja a repensarem suas atitudes e abrir os olhos para a palavra de Deus, viva e eficaz, a Bíblia. Mas foi ignorado, e por esse motivo surgiram às igrejas protestantes, para incentivar o estudo da palavra de Deus, com traduções para outras línguas, para que os cristãos a pudessem ler, aprender e entender a vontade de Deus para suas vidas.

Deus te abençoe e te guarde meu irmão, mesmo que você ainda não tenha decidido encarar os fatos, Cristo morreu por nós como sacrifício único para a remissão de nossos pecados. Ele é a ponte entre nós e Deus, somente Ele e é de graça.

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que não se glorie." Efésios 2.8-9
Contudo ..."também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tiago 2.17
Embora as obras não nos dignifiquem à salvação, a fé nos leva a desenvolver os frutos do espírito "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gálatas 5.22-23, esse frutos resultam em obras, que podemos chamar aqui de compaixão ou comoção, se não existem obras, também não temos fé. Sendo assim as obras sem fé não passam de um ato de caridade.

PENSE NISSO! Deus te abençoe.

Erasmo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário