terça-feira, 30 de outubro de 2012

Facebook, benção ou maldição?

 
 
O Facebook é uma jóia preciosa na comunicação e na interação entre as pessoas, mas tenho percebido nesse "um ano" que completei de Face que muitas pessoas que são chamadas de cristãos tem demonstrado uma outra "face" no mundo virtual.
 
O escrever ao invés de falar, não minimiza o pecado, pois Cristo interpretou dessa forma os mandamentos do Senhor:  " Mateus 5.21: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. 22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que  se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; "

Isso significa que o pecado já está consumado quando o desejo de cometê-lo surge na mente humana e não no ato em si.
 
Ainda Pedro escreve em "1 Pedro 3.10: Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males".
 
Se você se diz ou se julga cristão, está na hora de refreiar-se com relação ao pecado "digitado" nas redes sociais! Pense nisso!
 
Contudo, Paulo nos ensina em "Filipenses 4.8: Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento".
 
Se for algo nessa linha que você estiver pensando, será um prazer curtir, comentar e compartilhar seus pensamentos.
 
QUE DEUS ABENÇOE SEUS FILHOS ESPALHADOS PELA FACE DA TERRA, SEM DISTINÇÃO DE PLACA DENOMINACIONAL!!!
 
ECGXavier

Um comentário:

  1. Fugir da aparência do Mal.

    E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12:2

    ResponderExcluir