terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Conquista Do Eu




Para Refletir...(13/11/12)
A Conquista Do Eu
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se
perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua
alma?" (Mateus 16:26)
Em São Petersburgo há, na praça em frente à Catedral de
Santo Isaque, a magnífica estátua de Pedro, o Grande, com
sua mão erguida, apontando sua nação para a frente e para o
leste em direção ao mar. Pedro foi o construtor da Rússia
moderna. Em muitos aspectos, ele bem mereceu o título "o
grande", mas, ele era sujeito a explosões maníacas de fúria
e raiva. Em uma de tais explosões, ele matou seu próprio
filho. Quando seu reinado estava se findando, Pedro, o
Grande, uma vez observou: "eu conquistei um império, mas, eu
não pude conquistar a mim mesmo."
Há pessoas que passam a vida atrás de grandes conquistas.
Sempre querem mais e nunca estão satisfeitas com o que já
conquistaram. Conquistam tudo e não podem ser chamadas de
vencedoras, pois, esquecem-se do principal -- a conquista de
si mesmas, da alegria de viver, da paz no coração, da
salvação em Cristo, do passaporte para a vida abundante e
eterna.
Quando vencemos o egoísmo, a vaidade, a arrogância, a
prepotência, a insatisfação constante, então começamos a nos
preparar para outras conquistas que acrescentarão a
verdadeira alegria e felicidade aos nossos dias. As nossas
vitórias terão a aprovação de Deus e o regozijo de nossas
almas será verdadeiro e eterno.
Quando estou de bem comigo mesmo, estou de bem com a minha
família, com meus amigos, com meus vizinhos e,
principalmente, com Deus. E, com a bênção da companhia do
Senhor, tudo mais acontecerá para a minha edificação e
crescimento espiritual. Essa será a minha maior vitória e o
marco que determinará todas as minhas futuras conquistas.
Você quer ser uma pessoa de grandes conquistas? Comece por
sua própria vida.
*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta preencher o link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:Escuro Iluminado
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar
Contribua Voluntariamente para este Ministério
Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
Clique aqui
Conheça e Adquira nossos Livros
Se você deseja adquirir nossos livros:
Clique aqui
Entre em Contato Comigo:
__._,_.___


Nenhum comentário:

Postar um comentário